segunda-feira, 24 de março de 2008

Mensagem da PJ pelo Dia Mundial da Juventude

O Papa Bento XVI nos convida nesse Dia Mundial da Juventude a refletirmos sobre o Espírito Santo. O sopro da vida que nos dá animação, força e coragem para perseverar na caminhada. Não estamos sós, temos o Santo Espírito de Deus, o nosso mestre interior que é a própria manifestação do amor de Deus por nós.
Para sermos jovens cristãos verdadeiros devemos estar em sintonia com o Espírito Divino, e para tanto não devemos esquecer da oração diária, na qual podemos contar com a nossa mãezinha do céu, para que junto com ela aguardemos à espera do sopro, e a eucaristia, porque a cada vez que celebramos a eucaristia recebemos o Espírito Santo. Na oração e celebrando a eucaristia, nos enchemos do fogo do amor, assim não temeremos assumir o nosso compromisso missionário recebido pelo batismo e confirmado na celebração crismal.
Não dá para ficar parado depois da ação do espírito, a juventude tem a missão de levar esse espírito em todos os lugares: na família, no bairro, na escola, na faculdade, no trabalho, nas festas, onde quer que você vá, deverás refletir a alegria, o carinho e a paz do Espírito Santo. Este espírito que não é só alegria, mas também é justiça e verdade, não podemos nos conformar com as situações de injustiça que acontecem em nossa sociedade, o Espírito de Deus deve nos motivar para a construção de uma nova sociedade, pois somente a ação do divino é capaz de fazer nova todas as coisas.
Precisamos de jovens conduzidos e iluminados pelo Espírito Santo na elaboração e na gestão de políticas públicas. Os nossos jovens precisam ter vida digna e em abundância, por esta razão precisamos lutar pela melhoria da educação, da saúde, do emprego, da moradia, do lazer, e de tantas outras questões, o sopro da vida deve nos impulsionar para a luta pela vida e pelos direitos da juventude.
Juventude: Vamos conhecer e tornar conhecido, amar e fazer ser amado o homem que mais foi revestido pelo Espírito Santo, e que sempre agiu nele e por ele. Vamos anunciar ao mundo que somos discípulos e missionários de um mestre revolucionário, amigo e amoroso. Vamos dizer sim ao projeto da Civilização do Amor tão sonhado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Não tenhamos medo, ele estará sempre presente em nossa caminhada.
Para finalizar homenagearemos essa linda juventude através das palavras de Jorge Trevisol:

Dizem que o sol deixou de brilhar
Que as flores mais belas não perfumam mais
Que os jovens teriam deixado de amar
De crer na esperança de poder mudar
Que as lutas e os sonhos o vento espalhou
Que envelheceram as forças do amor
Se fosse assim me digam vocês
De quem é o rosto que ainda sorri
De quem é o grito que nos faz tremer
Defendendo a vida e o modo de ser?
De quem são os passos marcados no chão
E o lindo compasso de um só coração?
Enquanto existir um raio de luz
E uma esperança que a todos conduz
Persiste a certeza plantada no chão
Ternura e beleza não acabarão
Pois a juventude que sabe guardar
Do amor e da vida não vai descuidar
O rosto de Deus é jovem também
E o sonho mais lindo é ele quem tem
Deus não envelhece tampouco morreu
Continua vivo no povo que é seu
Se a juventude viesse a faltar
O rosto de Deus iria mudar.

Um comentário:

Eric Galdino disse...

i ai galerinha da pj com o intuito de fircamos mais unidos fiz uma rede social deem uma passada la e se cadastre www.pastoraldajuventudesaj.ning.com